Os novos serviços ofertados pela Assembleia Itinerante em seu estande, na ExpoLondrina, no Parque Ney Braga, atraíram diversos visitantes. É a primeira edição que a Assembleia Itinerante fornece, em parceria com o TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), a Procuradora da Mulher da Assembleia, a Defensoria Pública do Paraná e a Escola do Legislativo, novos atrativos para quem visita o estande.
“É uma parceria nova da Assembleia Itinerante, dentro do nosso estande, para oferecer vários atendimentos à população. Nós entendemos que muitas pessoas têm dificuldade de ir até alguns desses órgãos e pretendemos expandir para todas as edições de interiorização”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi (PSD).
Um dos mais procurados até agora tem sido o serviço ofertado pelo TRE-PR. Além de regularizar eventuais pendências do título e realizar transferências de domicílio eleitoral, o órgão também está apto a realiza a emissão de novos títulos para adolescentes.
Wesley Vieira, analista de RH, mudou o domicílio eleitoral e disse que o processo foi bem rápido. “Em menos de três minutos já estava tudo finalizado. Atrasei essa mudança por quatro anos porque sempre tinha muita gente. Agora está tudo certo”.
Willian Gallera Garcia,chefe de cartório eleitoral de Londrina, explicou que toda regularização pode ser feita no estande, apenas com um comprovante de residência e documento com foto.
“Mesmo não estando em um ano eleitoral, precisamos lembrar que em maio do ano que vem, prazo final, as filas estarão imensas para regularizar o título. Então quem estiver no Parque Ney Braga passe aqui no estande da Assembleia e evite essas filas”, disse.
Adriane Trindade aproveitou a oportunidade e tirou, junto com a filha, o primeiro título de eleitor. “É fundamental que ela tenha o título para escolher melhor nossos representantes”.
A sessão solene da 21ª edição da Assembleia Itinerante será realizada na próxima quinta-feira (10), às 18h. Na ocasião, os deputados realizarão homenagens a personalidades locais e receberão das entidades locais demandas e reivindicações.