POLÍTICA

min de leitura - #

Audiência discute pavimentação em Sabáudia

Da Redação

| Edição de 23 de maio de 2025 | Atualizado em 23 de maio de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Audiência pública realizada na noite da última quinta-feira discutiu a pavimentação em blocos sextavados na estrada da Castanha, em Sabáudia. A reunião contou com as presenças da comunidade com propriedade naquela região e autoridades do Executivo e do Legislativo e teve como objetivo apresentar o trecho que será pavimentado, bem como levar esclarecimentos de como o serviço será executado

O encontro foi realizado chácara do agricultor Anderson Giglioti. O trecho a ser pavimentado será de 3.312,97 metros, iniciando no ponto final da pavimentação com pedras irregulares até a ponte do rio Pitangueiras, na divisa com o município de Rolândia.

O prefeito Edson Hugo Manueira conduziu a audiência, que teve ainda a participação da vice-prefeita Alessandra Valério, do presidente do Legislativo, vereador André da Silva, vereadores Zezinho, Denis Manueira, Israel de Jesus e Wesley Xandu, além do engenheiro do município Jorge Almada, dos secretários de Governo Jácomo Erinton Masquete, da Seisuma, Rondinelli Ubirajara e da Agricultura e Obras, Valentim Zampieri “Colonhão”, além de assessores e apoiadores da iniciativa.

O prefeito falou da importância da obra e a valorização que as propriedades terão com a pavimentação depois de pronta. “A pavimentação das estradas rurais promove o desenvolvimento das áreas agrícolas, melhora o escoamento da safra e o aumento da produtividade impactando diretamente na economia; contribui para o melhor acesso dos moradores, além de dar mais segurança e acessibilidade, diminuindo os custos de manutenção, além de fomentar os atrativos turísticos”, defende.