POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara de Apucarana realiza sessão com pauta curta

Edison Costa

| Edição de 16 de setembro de 2024 | Atualizado em 16 de setembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com duração de exatos 26 minutos, a Câmara de Apucarana realizou mais uma sessão ordinária na tarde desta segunda-feira. Da pauta constavam apenas um projeto de lei do vereador Tiago Cordeiro de Lima (PDT) e três requerimentos, dois do vereador Toninho Garcia (Agir) e um do vereador Franciley Preto Godói Poim (PSD), este último retirado de pauta devido à ausência do vereador.

O projeto de Tiago Lima declara de utilidade pública a Associação Cura em Flor, entidade que atua na área de acolhimento voluntário de pessoas que necessitam de um atendimento de saúde especializado, como de pacientes do Cannabis Sativa Medicinal, medicamento produzido à base do óleo desta planta popularmente chamada de maconha. Segundo o vereador, com o reconhecimento de utilidade pública a associação poderá expandir seu trabalho através de convênios com órgãos ou entidades públicos e privados, buscando assim mais recursos financeiros.

Já os requerimentos do vereador Toninho Garcia sugerem à administração municipal estudos técnicos para construção de duas vias rápidas para desafogar o trânsito da área central da cidade. Uma a partir da Avenida Jaboti, nas proximidades da ponte, margeando o Ribeirão Barra Nova até o Contorno Sul. E outra com início no entroncamento das ruas José Marchiori, Rosa Stabile e Tulipa, na região do Jardim das Flores, até o Contorno Sul.

Conforme o vereador, em ambos os casos essas vias rápidas desafogariam o tráfego de veículos em ruas da área central, facilitando a vida dos motoristas.

Desde quando teve início o período eleitoral, a Câmara de Apucarana vem realizando sessões ordinárias com poucas matérias na ordem do dia. Da mesma maneira, vereadores têm evitado discussões e pronunciamentos políticos em plenário, conforme orientação do presidente da Casa, vereador Luciano Molina (Agir). Antes da sessão, Molina fez prestação de contas do mês de agosto.(EDISON COSTA)