POLÍTICA

min de leitura - #

Candidatos farão sua propaganda política só no rádio em Arapongas

Edison Costa

| Edição de 22 de agosto de 2024 | Atualizado em 22 de agosto de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A juíza da 61ª Zona Eleitoral da Comarca de Arapongas, Leane Cristine do Nascimento Oliveira, e a promotora eleitoral Leda Barbosa Lorejan promoveram nesta quinta-feira reunião com representantes dos partidos políticos e dos veículos de comunicação para definição do horário eleitoral gratuito que começa no dia 30 de agosto e vai até 3 de outubro.

Conforme acordo firmado entre as duas coligações que estão na disputa pela Prefeitura, ficou definido que a propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito e a vereador será levada ao ar somente nas seis emissoras de rádio locais. São as rádios Nativa FM, Arapongas FM, Fala Aí FM, Tribuna FM, LP 89,5 FM e 96,7 ECD FM. Essas emissoras vão se revezar durante a semana na geração das mídias. Coligações também decidiram não utilizar o único canal de televisão local, a Tenda TV, para veiculação de suas propagandas eleitorais.

Pelo sorteio realizado, o horário eleitoral será aberto no dia 30 de agosto pelo candidato a prefeito Jair Milani (PL), da coligação “Experiência e Competência Comprovadas”, composta pelos partidos PL, Avante, Podemos, PMB e MDB. Ele terá um tempo de 4 minutos e 5 segundos.

Na sequência se apresenta o candidato a prefeito Rafael Cita (PSD), da coligação “Pra Frente Arapongas”, composta por 11 legendas: PSD, PP, PSB, DC, Novo, PDT, PRD, PSDB-Cidadania, Republicanos e União Brasil. Cita terá um tempo disponível de 5 minutos e 5 segundos. No segundo dia de propaganda, as apresentações se invertem e assim acontece até o último dia do horário eleitoral. (EDISON COSTA)