POLÍTICA

min de leitura - #

Cinquenta famílias de Rio Bom assinam contrato da casa própria

Da Redação

| Edição de 31 de julho de 2025 | Atualizado em 31 de julho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Cinquenta famílias de Rio Bom deram início ao sonho da casa própria. Anteontem, elas assinaram contratos habitacionais de moradias que serão construídas pelo projeto da União por Moradias Populares (UMP), em parceria com a Caixa Econômica Federal. O investimento é de R$ 8,5 milhões.

Segundo o prefeito Moisés Andrade, o evento simboliza um passo importante na promoção da dignidade e da segurança habitacional, garantindo o sonho da casa própria a dezenas de famílias rio-bonenses.

A solenidade contou também com a presença do vice-prefeito Anísio Marcelino, da secretária municipal de Assistência Social Maria Novaes, do chefe de gabinete José Carlos, do presidente da Câmara Municipal Rafael Norbiato, dos vereadores Erick da Saúde e João Andrade, além do superintendente da Caixa Econômica Federal, Valdemir Martins.

“Mais do que assinar contratos, hoje celebramos o direito à moradia digna. Esta conquista é fruto de um trabalho conjunto e do compromisso da nossa gestão com as famílias de Rio Bom”, destacou o prefeito Moisés Andrade.

O projeto habitacional é resultado do empenho de diversas esferas e reforça a importância da união entre poder público, entidades sociais e instituições financeiras na construção de políticas públicas voltadas para quem mais precisa.

O investimento previsto, de R$ 8,5 milhões, inclui a construção das 50 moradias, galerias pluviais, meio fio, rede de esgoto, calçada, arborização e o terreno doado pela prefeitura.