O prefeito eleito de Arapongas, Rafael Cita (PSD), anunciou nesta quarta-feira mais um nome para compor a gestão municipal a partir de janeiro de 2025. Trata-se de Sandra Corrêa Mendonça, que assumirá a Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma).
“Estamos formando o nosso time de secretariado e acreditando no trabalho e competência de cada um. Sabemos do conhecimento técnico que a Sandra Mendonça tem na área rural e de meio ambiente. Ela virá para agregar a pasta municipal”, salientou, Rafael Cita.
Sandra Corrêa Mendonça vê com entusiasmo a nova empreitada. “Fiquei feliz com essa indicação. É a primeira vez que irei assumir como secretária municipal, mas pretendo dar o melhor de mim, visando sempre as melhores contribuições para o município. Tenho conhecimentos técnicos na área e isso vem para agregar”, falou.
O anúncio da nova integrante da equipe contou ainda com a presença do atual secretário da pasta, Renan Manoel Rodrigues.
Sandra Mendonça é engenheira agrônoma desde 2007, formada pela Unopar. Iniciou na área em 2008. É especialista em seguro rural, avaliação de Meio Ambiente e Benfeitoria Rural e assistência jurídica na área de Seguro Rural Agrícola. Sandra também é presidente da comissão municipal das Mulheres da Federação da Agricultura do Paraná (Faep).
Este é o terceiro nome anunciado por Rafael Cita para compor o secretariado da gestão pública municipal que se inicia em 1º de janeiro de 2025. Antes, ele já havia confirmado a manutenção de Paulo Argati como secretário de Segurança Pública e na semana passada também anunciou Marisa Padovesi Ferreira Bazana para comandar a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Rafael Cita informou que na próxima semana deverá anunciar mais dois novos secretários que vão compor sua equipe em pastas onde haverá mudanças, ou sejam, da educação e da saúde. Ao mesmo tempo vai confirmar aqueles secretários que já fazem parte da atual administração e serão mantidos nos cargos a partir de janeiro.
“Na minha campanha eleitoral já havia dito que iria compor o secretariado com profissionais técnicos e prestigiar servidores de carreira”, afirmou o prefeito eleito.
Para as secretarias da educação e da saúde, duas pastas consideradas primordiais na administração municipal, ele assinala que ainda está estudando nomes que fazem o perfil técnico e conhecem do assunto.