POLÍTICA

min de leitura - #

Cita propõe gestão de diálogo e construção em Arapongas

Da Redação

| Edição de 02 de janeiro de 2025 | Atualizado em 02 de janeiro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em cerimônia realizada na manhã de quarta-feira, no Cine Teatro Mauá, tomaram posse o novo prefeito de Arapongas, Rafael Cita (PSD), e a vice Édina Kümmel (PP), bem como os 15 vereadores eleitos, que na oportunidade defiram também a mesa diretora para o biênio 2025/2026.

Rafael Cita se mostrou entusiasmado para a nova jornada de assumir a gestão de umas das principais cidades da região. “A eleição acabou. É momento de dialogarmos e construirmos soluções e serviços conjuntos. Sou o prefeito daqueles que votaram e não votaram em mim. Assumo este posto de alta responsabilidade, mas também com imensa alegria. O cargo de prefeito não é sobre poder, mas sim sobre servir”, disse.

Rafael Cita também reconheceu e agradeceu os esforços e apoio que recebeu ao longo dos últimos meses. “Tive como principal base a minha família. E um dos motivos de estar aqui foi a confiança que o Sérgio Onofre depositou em mim. Este é o começo de nova trajetória não apenas para Arapongas, mas também pessoal”, mencionou.

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi quando a pequena Manuela, filha de Rafael Cita, cantou a música “Tocando em Frente”, de Renato Teixeira. Cita também destacou o quanto a política está no sangue da família, ao lembrar que sua avó, dona Cida, teve um irmão prefeito em Sabáudia, um filho prefeito em Arapongas e agora um neto conduzido para o mesmo cargo.

A vice-prefeita, Édina Kummel, primeira mulher a assumir o cargo em Arapongas, também considerou o momento especial para a história de Arapongas. “Me sinto honrada e grata a cada um que acreditou nas nossas propostas. Vamos honrar a todos e todas da nossa cidade”, declarou.

O ex-prefeito Sérgio Onofre (PSD) falou dos resultados de sua gestão e do que espera do novo governo. “Estamos saindo de cabeça erguida. Em oito anos, executamos mais do que planejávamos. Além disso, fizemos algo histórico, sendo primeiro prefeito reeleito em Arapongas a fazer um sucessor. A cidade foi entregue em boas mãos”, destacou Sérgio Onofre.

Rafael Cita e Édina Kummel disputaram as eleições por uma coligação formada por 11 partidos: PSD, PP, União Brasil, PSB, Republicanos, PDT, PSDB, Cidadania, PRD, Novo e DC. Denominada “Pra Frente Arapongas”, a coligação também lançou 160 candidatos a vereador. Rafael e Édina Kümmel venceram a eleição com 30.557 votos (52,60%), elegendo também 11 dos 15 vereadores que compõem a Câmara Municipal.