POLÍTICA

min de leitura - #

Deputado alerta para prazo de inscrições para Casa da Mulher

Da Redação

| Edição de 29 de maio de 2025 | Atualizado em 29 de maio de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) alertou os prefeitos de municípios com mais de 10 mil e 20 mil habitantes sobre o prazo, que vai até 30 de junho, para inscrever os projetos destinados à construção da Casa da Mulher Paranaense e de complexos para idosos (centros de convivência).

“As casas são destinadas às cidades com mais de 10 mil habitantes. Já os espaços de acolhimento e centros de atendimento à mulher em situação de violência, ou equivalente, são para municípios com mais de 20 mil habitantes”, explicou Romanelli.

Os municípios também podem apresentar projetos para a construção de complexos como a “Cidade da Pessoa Idosa”, centros de convivência, centros-dia, unidades de acolhimento e clubes do vovô.

“O prazo para apresentar o projeto vai até 30 de junho, na Secretaria Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa”, completou o deputado. Para as duas ações, a pasta reservou mais de R$ 150 milhões, e a seleção dos projetos aprovados será divulgada ainda no segundo semestre.