POLÍTICA

min de leitura - #

Desembargadora recebe homenagem em Arapongas

Da Redação

| Edição de 01 de setembro de 2025 | Atualizado em 01 de setembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A desembargadora Lídia Maejima, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR), recebeu na noite da última sexta-feira ( 29) o título de Cidadã Benemérita de Arapongas. Proposta pela vereadora vereadora Marilsa Staub (PL), a honraria foi concedida pela Câmara Municipal.

Participaram da solenidade membros do Judiciário, da sociedade civil, servidores municipais, vereadores, familiares e amigos da desembargadora, que nasceu em Arapongas.

Lídia Maejima agradeceu a homenagem. “Posso dizer com orgulho que Arapongas é o berço dos meus sonhos e o alicerce da minha identidade. E, por isso, receber esse título não é apenas uma honra, mas um verdadeiro reencontro com a minha própria essência”, discursou.

Filha de Miguel Takamichi Maejima e de Izabel Fukuju Maejima, Lídia Maejima nasceu em 22 de fevereiro de 1960, em Arapongas. É bacharela em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Entrou na carreira da magistratura paranaense mediante concurso público, sendo nomeada em 19 de junho de 1984. Em 31 de agosto de 2007, foi promovida ao cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná. Atualmente, é a presidente do TJ-PR.

O prefeito Rafael Cita (PSD) enalteceu a homenageada. “Para nós, é um orgulho muito grande ter a primeira presidente mulher do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Isso é uma honra, um orgulho”, destacou. O superintendente de Apoio aos Municípios, Sérgio Onofre, disse que a desembargadora é “exemplo” no Judiciário paranaense.