POLÍTICA

min de leitura - #

Grupo ‘Mães Intercessoras’ recebe homenagem na Câmara

Da Redação

| Edição de 02 de maio de 2024 | Atualizado em 02 de maio de 2024
Imagem descritiva da notícia Grupo ‘Mães Intercessoras’ recebe homenagem na Câmara

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira, sob a presidência do vereador Luciano Molina (Agir), a Câmara de Apucarana fez a entrega do Diploma de Mérito em Tarefas Comunitárias ao grupo católico Mães Intercessoras da Diocese de Apucarana. A proposta foi de autoria do vereador Antônio Marques da Silva (PP), o Marcos da Vila Reis, tendo sido aprovada por unanimidade pelo plenário da Casa de Leis, em reconhecimento ao trabalho que o grupo realiza na cidade e região.

“O movimento de Mães Intercessoras nasceu no coração de Deus e Deus tocou algumas mães para se unirem em oração. As mães se reúnem uma vez na semana em frente ao Santíssimo na igreja e rezam pelos seus filhos e por todos aqueles filhos do mundo inteiro que não têm uma mãe que ore por eles. Nossa primeira missão é a nossa intercessão, a oração, e junto com isso nós realizamos sempre inúmeros projetos sociais em prol dos mais necessitados”, explicou Carla Almeida Colombo, representando o grupo.

“Para nós é uma grande alegria recebermos essa homenagem, não pela vaidade, mas pelo reconhecimento do nosso trabalho junto à comunidade, que é feito com muito amor e dedicação”, disse Maria Elisa Pacheco Sacchelli, idealizadora do movimento.

Autor da homenagem, o vereador Marcos da Vila Reis destacou que acompanhou o movimento nascer e crescer e se emocionou com o que viu. “Quis Deus que agora, anos depois do começo que eu acompanhei, eu pudesse estar aqui e ser o autor dessa homenagem. A oração de uma mãe faz Jesus parar e ouvir, eu acredito nisso”, disse.

O movimento Mães Intercessoras completa 19 anos de história em Apucarana neste dia 5 de maio. O grupo foi fundado na Igreja Cristo Profeta por mães que se reúnem para orar pelos seus filhos e filhas. Suas reuniões são realizadas semanalmente, diante do Santíssimo Sacramento nas igrejas e são abertas para toda a comunidade.

Além das orações, as mães também praticam ações em prol da comunidade, como bazares beneficentes, dos quais a renda é revertida para entidades do município, como Casa da Misericórdia, Cristma, Lar Sagrada Família e Lar São Vicente de Paulo. Além disso, as mães também promovem duas vezes por mês o café da manhã para os pacientes de oncologia do Hospital da Providência. 

Só em Apucarana, existem formados 12 grupos de mães intercessoras. Na Diocese, são mais 18 grupos, totalizando 30. Hoje, são mais de 3 mil mães em toda a diocese que participam deste movimento.

Além de Luciano Molina e Marcos da Vila Reis, participaram da sessão os vereadores Tiago Cordeiro de Lima (PDT), Luciano Facchiano (PSB), Jossuela Pirelli (Solidariedade) e Moisés Tavares (PP).