POLÍTICA

min de leitura - #

Hermes Santa Rosa quer ensino em tempo integral em Faxinal

Louan Brasileiro

| Edição de 09 de setembro de 2024 | Atualizado em 09 de setembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O empresário Hermes Santa Rosa, 60 anos, candidato do PSD a prefeito de Faxinal no pleito de 6 de outubro deste ano, é mais um dos entrevistados do portal TNOnline e jornal Tribuna do Norte. Ele fala das propostas que pretende implementar no município caso seja eleito, com destaque para o ensino em tempo integral na rede pública municipal.

Empresário do ramo imobiliário, Santa Rosa é corretor de imóveis cadastrado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (Cresci). É casado e tem dois filhos. Ele tem como candidato a vice-prefeito o produtor rural Rubens Kaplun (Republicanos).

Santa Rosa frisa que é candidato por amor e gratidão ao município. “Faxinal me deu tudo o que eu tenho, me deu família, filhos, educação e agora eu estou na idade e estou preparado para retribuir tudo o que Faxinal me deu”, conta.

Na avaliação do candidato, Faxinal está em um momento de constante crescimento. “Faxinal está crescendo aceleradamente, muitas redes chegando na cidade, muitas empresas chegando na cidade. O comércio está bem agitado, bem aquecido, a agricultura está bem aquecida, apesar do preço da soja e do gado ter diminuído, mas continua firme. Estão sobrando vagas para emprego, está faltando gente”, avalia.

As prioridades de Hermes Santa Rosa são voltadas à saúde, educação, turismo e agricultura. A implantação do ensino integral na educação básica de Faxinal é uma prioridade que o candidato pretende levar para a prefeitura caso seja eleito. “Para crianças até a quinta série nós vamos ter a escola com tempo integral. Vamos construir um CMEI lá no distrito de Faxinalzinho e também no Jardim Santa Helena, junto com o Residencial Rodolfo Canete, que está ficando bem habitado. Vamos também fazer uma creche na Vila Imperatriz”, destaca.

Na área rural, Santa Rosa defende a implantação de um projeto de apoio aos agricultores dentro de suas propriedades. “Na agricultura, a gente pensa o projeto da porteira para dentro, que oferece adequação de estradas, técnico agrícola, engenheiro agrônomo e outras necessidades que o produtor tiver”, explica.

Em seu plano de governo, ele também traz propostas para os produtores de hortifrúti e os feirantes. “Temos também o pequeno produtor de hortifrúti que vem para a feira. Vamos continuar dando total apoio para a feira, o que for necessário vamos implantar também, além do barracão fixo para feira, onde o feirante já pode deixar as coisas dele guardadas”, fala.

Outras prioridades do candidato a prefeito são as estradas rurais, a geração de emprego e renda e o turismo. “O município está sempre em construção: saúde, educação, turismo, estradas rurais são as prioridades que eu senti agora”, avalia.