POLÍTICA

min de leitura - #

Josias Gonçalves quer fortalecer agricultura e saúde em Jardim Alegre

Louan Brasileiro

| Edição de 30 de agosto de 2024 | Atualizado em 30 de agosto de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ex-secretário de Administração de Jardim Alegre, Josias Gonçalves (PT) – que também ocupou secretarias em outros municípios- , disputa pela segunda vez a Prefeitura de Jardim Alegre, tendo como vice o também filiado ao PT João Orzelovski Filho. Em suas propostas de governo, ele defende principalmente uma maior atenção à saúde e o fortalecimento da agricultura familiar, que é uma marca da economia do município.

“Nós queremos atender a todos, a todas as áreas que nós temos, desde esporte a educação, enfim, a ser social. Toda a rede pública terá o nosso, vai ter o nosso olhar e a nossa atenção especial. No entanto, hoje nossa comunidade mais está pendente e sofrendo primeiro com a saúde”, salienta.

Josias Gonçalves reconhece que o município alinhou os serviços de saúde com maior eficácia este ano. O que, segundo ele, acontece em virtude de ser um ano de eleições. “ No entanto, em anos anteriores, a população se viu à míngua, em filas enormes e falta de medicamento na farmácia. E eu, com minha experiência, tenho certeza absoluta que isso que estão fazendo hoje eu posso fazer nos quatro anos, não só no ano da eleição”, destaca o candidato, que já foi secretário de Saúde de Mandaguari e de Santa Maria do Oeste.

No campo, o candidato defende o apoio à agricultura familiar, dada a importância do setor. “Em torno de 56% das famílias [de Jardim Alegre] moram no campo e elas precisam de apoio. Nós vamos trabalhar muito para que a agricultura familiar seja bem atendida, para que as pessoas tenham uma estrada, bom carreador, possa ter uma área de silagem, possa ter um barracão onde possa ter uma terraplenagem de barracão”, reforça.

Para ele, a geração de emprego e renda vem de encontro com o apoio à agricultura familiar, “porque cada pessoa que está lá no campo, trabalhando e se mantendo no campo é uma pessoa a menos na cidade para tirar a vaga de emprego de quem precisa”.

O candidato também ressalta que a geração de empregos no município é uma demanda que pode reverter o êxodo de moradores que vão viver em outros locais.

“O nosso compromisso é buscar para trazer empresas, trazer o mercado, trazer vagas para que nós aumentemos a quantidade de emprego, para que os filhos e netos nossos, da nossa população, não tenham que ir embora de Jardim Alegre. Hoje a maioria se forma e tem que buscar um emprego fora, enquanto que Jardim Alegre tem uma área extensa, muito grande, uma área propícia que pode se criar muitas vagas de emprego”, observa o candidato, destacando que, se eleito, terá portas abertas em Brasília.