POLÍTICA

min de leitura - #

Justiça no Bairro inicia atividades hoje em Apucarana

Da Redação

| Edição de 09 de abril de 2025 | Atualizado em 09 de abril de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A feira de serviços gratuitos que o Governo do Paraná, através da Secretaria da Justiça e Cidadania, leva até a população será aberta hoje em Apucarana. O atendimento segue até sábado no ginásio de Esportes Lagoão.

Por parte do Executivo Estadual estarão à disposição da comunidade serviços como confecção da carteira de identidade, atendimentos da Copel, Sanepar, Cohapar e do ônibus lilás, direcionado às mulheres e à prevenção à violência. Também haverá a divulgação de informações através de exposições das polícias Militar, Ambiental e Rodoviária do Paraná.

Pela prefeitura, serão ofertadas atualizações e inclusões no Cadastro Único e orientações sobre os programas Bolsa Família, Pé de Meia, ID Jovem, Carteira de Pessoa Idosa e Carteira do Autista.

Desta vez, o Paraná em Ação acontecerá de forma conjunta com o Justiça no Bairro, programa do Poder Judiciário que visa proporcionar à população acesso à justiça de forma célere, efetiva e desburocratizada. Nos dias 11 e 12 de abril, haverá atendimentos para resolução de conflitos na área de família, como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável (reconhecimento ou dissolução), reconhecimento de paternidade/maternidade e DNA.

O Justiça no Bairro tem como objetivo principal aproximar a justiça do cidadão com a imediata prestação jurisdicional, de forma transparente e ética, solucionando conflitos e promovendo a pacificação social.

O secretário da Justiça e Cidadania, Santin Roveda, destaca a feira como uma oportunidade de exercício da cidadania para toda a família. “Nós fazemos questão de convidar todo mundo a participar, pois as pessoas podem usufruir dos serviços, regularizar documentos e obter diversas informações que facilitam seu dia a dia e dão qualidade de vida e dignidade a todos”, afirmou.