Convênio com a Seab vai permitir pavimentação de cerca de 14 km até localidade de Jussiara
Oprefeito de Kaloré, Washington Luiz (PSD), assinou ontem, convênio junto à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) para pavimentação da estrada entre a sede do município e o distrito de Jussiara, o maior do município. A obra é uma demanda de décadas da comunidade.
O acordo foi firmado entre a Prefeitura de Kaloré e a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), com investimento de aproximadamente R$ 23,5 milhões, viabilizado pelo Governo do Estado do Paraná.
Segundo o prefeito, o projeto prevê asfalto, galerias pluviais e toda a infraestrutura necessária para garantir qualidade e durabilidade à via, melhorando as condições de tráfego, o escoamento da produção rural e a integração entre as duas localidades, distantes pouco mais de 14 km.
O ato contou com a presença do prefeito Washington Luiz, que assinou o convênio oficial, e do vice-prefeito Décio Bochio, que acompanhou o momento. Segundo Washington, a partir de agora, o projeto entra na fase dos trâmites legais para o processo de licitação da obra.
Washington destaca que a estrada é um sonho antigo da população de Jussiara e simboliza um marco de progresso para toda a cidade. “Quantos anos, desde criança, aguardamos esta obra, que agora, por meio do nosso trabalho e parceria com o Governo do Estado, está prestes a se tornar realidade. É uma alegria imensa poder assinar este convênio e saber que em breve a nossa estrada de Jussiara deixará de ser um sonho para virar um orgulho de todos”, afirmou o prefeito.
O distrito de Jussiara tem uma importância estratégica para Kaloré. Além de ser a maior localidade em população fora da sede, o distrito também tem empresas instaladas e faz parte de um projeto de incentivo de geração de emprego e renda desenvolvido pela Prefeitura.
OUTRAS OBRAS
Essa é a segunda obra de pavimentação rural viabilizada pelo prefeito Washington. Em abril, o prefeito assegurou R$ 6 milhões para a pavimentação em blocos sextavados da estrada rural do Guaraci, que interliga Kaloré aos municípios de Marumbi e Novo Itacolomi. O recurso também foi viabilizado junto à Seab e vai garantir a benfeitoria em um trecho de cerca de 5,5 km que atualmente é mantido com cascalho.