POLÍTICA

min de leitura - #

Lei que torna Ivaiporã Coração Verde do Paraná segue para sanção

Da Redação

| Edição de 25 de novembro de 2025 | Atualizado em 25 de novembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Seguiu para sanção ontem o projeto que denomina Ivaiporã como “Coração Verde do Paraná”. De autoria do deputado Ademar Traiano (PSD), o projeto de lei 886/2025 concede ao município de Ivaiporã o título “Coração Verde do Paraná”.

O reconhecimento se baseia no protagonismo ambiental da cidade, que se tornou referência em sustentabilidade, preservação da natureza e educação ambiental. Ivaiporã recebeu, por três anos consecutivos (2022, 2023 e 2024), o título internacional Tree Cities of the World, concedido pela Arbor Day Foundation e pela FAO/ONU, e foi selecionada pela Universidade de Oxford como exemplo de projeto sustentável. A proposta ressalta que essas iniciativas consolidam o município como modelo de boas práticas socioambientais no Estado.

Também seguiu para sanção outras propostas que concedem títulos de capitais para valorizar a identidade e o potencial dos municípios paranaenses. Caso do PL da deputada Maria Victoria (PP) que concede a Campo Magro o título de Capital dos Móveis Artesanais.