POLÍTICA

min de leitura - #

Morre chefe da Casa Militar do Paraná

Da Redação

| Edição de 31 de janeiro de 2024 | Atualizado em 31 de janeiro de 2024
Imagem descritiva da notícia Morre chefe da Casa Militar do Paraná

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Governo do Paraná decretou luto oficial de três dias e lamenta profundamente o falecimento do tenente-coronel Sérgio Vieira Benício, 55 anos, chefe da Casa Militar. O Estado vai prestar toda assistência necessária à família nesse momento difícil.

Natural de Paranavaí, Vieira ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1992. Ele passou pelo 15° BPM/Rolândia, Colégio da PMPR, Regimento de Polícia Montada/RPMon e Diretoria de Apoio Logístico e no Hospital Veterinário da PMPR, além da Casa Militar, posto que ocupava desde outubro de 2021.

A Casa Militar é responsável pela segurança do Palácio Iguaçu e de autoridades de Estado, além de organizar o transporte aéreo, inclusive fazendo parte do Sistema Estadual de Transplantes, que é referência nacional. Apenas no ano passado as aeronaves do Governo do Paraná realizaram 128 voos para transporte de órgãos, consolidando o ano com o maior número de operações deste tipo no Estado. Até então, a melhor marca havia sido obtida em 2017, quando ocorreram 123 voos.

O tenente-coronel também era graduado em Gestão Pública e Ciências Equinas pela PUC/PR e tinha especialização em Direito Militar pela Faculdade Futura-Faveni.

“Lamento profundamente a partida de um amigo e um servidor público que acreditava na força do Estado do Paraná e no poder transformador das políticas públicas. Ele se dedicou durante muitos anos para a Polícia Militar e mais recentemente para a Casa Militar. Que Deus conforte a sua família e os amigos nesse momento de dor“, afirmou em nota o governador Ratinho Junior (PSD).

Coronel Vieira era casado e tinha um filho de 27 anos. 

O corpo foi velado desde início da manhã na Capela Mortuária da Associação da Vila Militar. O sepultamento ocorreu às 17h no Cemitério Municipal Santa Cândida, com grande acompanhamento de militares, amigos e autoridades públicas.(AEN).