O Ministério Público do Paraná (MP-PR) apresentou denúncia contra um professor do Colégio Estadual Talita Bresolin, de Califórnia, suspeito de abuso sexual de 19 alunas do estabelecimento de ensino. A informação foi confirmada pelo promotor de Marilândia do Sul, Carlos Frederico dos Guaranýs Escocard de Azevedo, nesta terça-feira (08).
Em nota, o MP-PR informou que ajuizou ação penal contra o professor por estupro de vulnerável e que o caso tramita em segredo de justiça em razão da idade das vítimas – todas menores.
Segundo a Promotoria de Marilândia do Sul, as vítimas foram ouvidas e o professor segue afastado das funções desde setembro de 2024, quando o caso foi denunciado à Polícia Civil e também ao Núcleo Regional de Educação (NRE), de Apucarana.
O professor denunciado era temporário e foi contratado em Processo Seletivo Simplificado (PSS).
O caso veio à tona após denúncia feita por alunos aos pais, que decidiram levar o caso à Polícia Civil. Segundo os relatos, o professor assistia vídeos pornográficos em sala de aula e também assediava as alunas - todas menores de idade - com olhares e toques indevidos.
Em 13 de setembro do ano passado, pais de alunas realizaram um protesto em frente ao Colégio Estadual Talita Bresolin. Com faixas e cartazes, eles pediram justiça e a punição do suspeito. Os pais também cobraram mais segurança na escola e criticaram a postura da direção do colégio em relação ao caso.