O prefeito de Godoy Moreira, Primis de Oliveira (PSD), foi empossado na manhã desta sexta-feira (31) como novo presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi). Com um discurso de continuidade da mobilização em torno dos projetos de infraestrutura viária defendidos pela entidade, a nova gestão destacou a importância do municipalismo.
Durante a posse, o prefeito Primis de Oliveira expressou sua alegria e compromisso com o novo cargo, destacando a importância da união entre os prefeitos da região para o desenvolvimento do Vale do Ivaí. Ele agradeceu aos prefeitos pela confiança e enfatizou que a nova gestão dará continuidade aos projetos em andamento, com foco na busca de recursos para a região.
“A união faz a força, e juntos somos mais fortes. Vamos trabalhar muito para melhorar a vida dos cidadãos do Vale”, afirmou Primis.
Pedro Taborda, que assume a vice-presidência da Amuvi, destacou a relevância do trabalho conjunto entre os prefeitos e mencionou a necessidade de dar continuidade de importantes projetos, como a construção da ponte sobre o rio Ivaí, que ligará os municípios de Grandes Rios, Jardim Alegre, Rio Branco do Ivaí e Rosário do Ivaí, além do asfaltamento de aproximadamente 15 quilômetros, o que facilitará o acesso e a locomoção na região. “A Amuvi está sempre focada em melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida da nossa população, e vamos continuar trabalhando para que esses projetos se tornem realidade”, afirmou.
A solenidade ocorreu no Centro de Eventos de Godoy Moreira e contou com participação dos prefeitos da região, do deputado estadual Do Carmo (União Brasil), da deputada federal Luísa Canziani (PSD), do sub-chefe da Casa Civil, do Lúcio Mauro Tasso e do secretário de Estado da Inovação, Alex Canziani.
A diretoria conta ainda com o prefeito de Cruzmaltina, Maurício Bueno como tesoureiro e os prefeitos Rodolfo Mota (União), de Apucarana; Cézar do Anízio (PSD), de Rosário do Ivaí e Ana Lúcia (MDB), de Cambira, no Conselho Fiscal.
Emerson Toledo, ex-presidente da Amuvi e atual secretário de Assuntos Estratégicos de Apucarana, falou sobre sua satisfação ao passar o cargo para Primis. “Para mim foi um orgulho muito grande, um privilégio de trabalhar para o nosso Vale do Ivaí, uma região tão próspera, terra do nosso governador Ratinho Júnior. E eu tenho certeza que todos que estiveram conosco, contribuíram com esse desenvolvimento, tanto eu como o Lauro Júnior, também que foi presidente um ano, e eu deixando esse ano agora, para o Primis, e tenho certeza que ele dará continuidade a esse desenvolvimento”, declarou Toledo, que na solenidade representou o prefeito Rodolfo Mota.
Como suplentes estão os prefeitos Moisés Santos (PSD), de Jardim Alegre; Cido Buzato (Republicanos), de Lidianópolis e Hermes Santa Rosa (PSD), de Faxinal, além do prefeito Carlos Gil (PSD), como 2º vice-prefeito.