A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Arapongas emitiu uma advertência ao Banco Crefisa a respeito do atendimento adequado e eficiente aos consumidores. De acordo com a coordenadora do Procon de Arapongas, Fabiani Barbist, a agência bancária passou a atender beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o que ocasionou aumento de demanda e filas na instituição.
“Neste primeiro momento, estamos notificando para que eles façam as adequações no prazo de 20 dias”, como instalação de um sistema de senhas e respeito ao tempo de espera nas filas, que é de 20 minutos em dias normais e 30 minutos em véspera e no dia imediatamente posterior a feriado prolongado, bem como em dias de pagamento de impostos federais e folha de pagamento de empresas, de acordo com a Lei Municipal nº 4.385/2015”, explica a coordenadora. “Caso não cumpram, serão multados e o consumidor poderá abrir um processo administrativo conforme Lei”, destaca.
As demais agências bancárias já haviam sido notificadas anteriormente. A Crefisa foi advertida agora devido ao aumento do fluxo de atendimentos.
OUTRO LADO
Procurado pela reportagem, o Crefisa declarou que somente neste ano já investiu mais de R$ 1 bilhão em tecnologia e em melhorias nas suas unidades. Além disso, explicou que o posto de atendimento bancário de Arapongas está em novo endereço desde o dia 30 de maio. “O quadro de funcionários está sendo ampliado e todos os colaboradores estão sendo continuamente capacitados para assegurar o melhor atendimento aos beneficiários do INSS, dentro dos prazos exigidos”, disse a instituição, em nota.
“O Banco Crefisa reitera seu compromisso de continuar investindo e trabalhando para oferecer cada vez mais um serviço de qualidade e em cumprimento à legislação vigente”, completa.