O prefeito de Arapongas, Rafael Cita (PSD), anunciou ontem que recebeu a segunda fase do projeto que contempla a passagem da PR-444 ao Residencial Bem Viver. O viaduto de acesso ao bairro foi garantido pelo governador Ratinho Junior em março, na inauguração do residencial.
“Muitos me questionam a respeito do pontilhão da passagem em cima da rotatória da 444 que, de fato, é muito perigoso. Nós estamos trabalhando incansavelmente neste projeto: é uma obra prioritária da nossa gestão. Eu conversei com o governador em fevereiro e ele disse que se nós fizéssemos o projeto, ele faria a obra. Então nós estamos caminhando com o projeto, avançando a passos largos. É claro que isso precisa ser feito dentro da técnica, o que exige um tempo para resolver totalmente a questão”, ressalta o prefeito.
Segundo ele, neste momento a Prefeitura está em fase de finalização do projeto. Nesta semana, foi entregue mais uma parte. Cita também rebateu críticas que vem recebendo em relação a essa demanda.
“O que eu quero dizer com isso? Muita gente me questiona: ‘mas e o pontilhão? Ah, é perigoso’. É perigoso, é uma obra prioritária. Só que um pontilhão não chega por Sedex no Correio. Não se pode pegar e colocar lá. Não é assim. Tem todo um contexto. É um projeto complexo e caro, uma obra extremamente complexa e cara. Mas nós nunca paramos de caminhar com relação a isso. E agora a gente tem mais uma etapa cumprida”, detalha.
Segundo o prefeito, a previsão é de que a última etapa do projeto estará concluída em cerca de 90 dias para, posteriormente, seguir para processo de licitação da obra.
VIADUTO
O anúncio da construção do viaduto sobre a PR-444 ocorreu durante a inauguração do Residencial Bem Viver Arapongas II, no dia 07 de março, no pronunciamento do governador Carlos Massa Ratinho Júnior. Ele anunciou que o governo estadual vai investir R$ 15 milhões na construção que vai resolver o acesso ao bairro. De acordo com o prefeito Rafael Cita, o orçamento final da proposta ainda não foi finalizado, mas deve também ser anunciando em breve. Os dois residenciais somam 1,4 mil moradias.