POLÍTICA

min de leitura - #

PT de Apucarana lança duas mulheres para prefeita e vice

Edison Costa

| Edição de 05 de agosto de 2024 | Atualizado em 05 de agosto de 2024
Imagem descritiva da notícia PT de Apucarana lança duas mulheres para prefeita e vice

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Federação PT-PV-PSOL e o partido Rede oficializaram na noite desta segunda-feira o nome da professora Jane Reis (PT) como candidata a prefeita de Apucarana nas eleições de 6 de outubro deste ano. A assistente social e pastora evangélica Ana Paula Nazarko, também do PT, foi indicada candidata a vice-prefeita.

Ana Paula, que já ocupou cargo de secretária de Assistência Social até fevereiro de 2023, foi escolhida para vice após a então pré-candidata a prefeita do PSB, professora Camilla Bolonhezi, não formalizar adesão ao grupo petista. Havia possibilidade de que ela fosse vice, mas as negociações não avançaram.

A convenção foi realizada no pátio do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Apucarana e região, ocasião em que foi formada uma chapa de 24 candidatos a vereador.

“Eu poderia vir aqui com um discurso lindo, polido, falando de saúde, educação e outras coisas. Mas este não é o momento para isso, vamos deixar tudo para a campanha eleitoral, quando vamos apresentar ao povo de Apucarana as nossas propostas e nosso plano de governo”, disse Jane Reis. 

Ela conclamou todos os candidatos a vereador e demais militantes dos partidos aliados para manterem-se unidos. “Desde quando coloquei meu nome na disputa sabia que teria vocês comigo, porque vocês são o espelho do nosso presidente Lula”, disse. “Esta será uma campanha contra a elite, mas não vamos baixar a cabeça”, afirmou a candidata, confiante na vitória.

A candidata a vice, Ana Paula Nazarko, afirmou que o PT sempre esteve dentro de sua casa como o partido do seu pai e de toda a família. “O que faço aqui é juntar força, não quero poder, estou aqui por um projeto de vida para a população de Apucarana, por um Brasil cada vez melhor”, disse.

Todos os presidentes de partidos manifestaram disposição de trabalharem unidos pela vitória nas eleições deste ano.

Devido a compromissos na Assembleia Legislativa do Paraná, que retomou ontem as atividades após o recesso parlamentar, o deputado federal Arilson Chiorato (PT) não esteve presente na convenção. (EDISON COSTA)