O governador Ratinho Junior (PSD) e o deputado federal Filipe Barros (PL) têm a preferência do eleitor apucaranense na disputa para o Senado. Os dados são de pesquisa realizado pelo Instituto Visão Intelligence, contratada pela Tribuna, para mapear a preferência da população em diferentes cenários. A pesquisa ouviu 400 pessoas entre 14 e 15 de maio, com margem de erro de 4,9% para mais ou para menos.
Nas eleições de 2026, o Paraná vai trocar duas cadeiras do Senado. Por conta disso, a pesquisa deu opção do eleitor assinalar dois nomes em pesquisas estimuladas.
O governador Ratinho Junior tem quase a metade das intenções de voto, com 48,2%. Na sequência, aparece o deputado Filipe Barros com 25,6%. O atual senador Flávio Arns (PSB) aparece com 11,9%. A jornalista Cristina Graeml (Podemos) e o deputado licenciado Enio Verri (PT) tem 5,7% e 5,2%, respectivamente, praticamente empatados. Não sabem, não opinaram somam 17,9% e 25,9% não votariam em nenhum dos nomes apresentados.
Já no recorte onde não é citado o governador Ratinho Junior (PSD), o deputado Filipe Barros sobe para 28% das intenções de voto. Nesse cenário, o senador Flávio Arnr tem 12,7%, o ex-governador e ex-senador Roberto Requião (Mobi) tem 15,5% e o também ex-governador e ex-senador Alvaro Dias (Podemos) tem 8,5%. Guto Silva (PSD) tem 1,6% e Gleisi Hoffmann (PT) tem 1%. Nesse cenário, o índice de eleitores que não sabem, não opinaram aumenta para 25,9%. O percentual de quem não votaria em nenhum dos nomes também é maior: 31,9%.