A desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Joeci Machado Camargo, convidou os prefeitos da Associação de Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) para participarem da 5ª edição do Casamento Coletivo, que será realizado em 18 de maio, na Arena da Baixada, em Curitiba. O convite foi feito nesta segunda-feira (17), durante reunião da associação em Apucarana onde também se discutiram as agendas regionais do programa nos municípios.
“Estou visitando todas as associações do Paraná para que os 399 municípios participem do Casamento Coletivo que já é um evento institucional tanto do TJ, através do Justiça no Bairro e Sesc Cidadão. O objetivo é que a própria comunidade possa ajudar a preparar pelo menos um casal, mas podem levar quantos quiserem, para representar seu município lá na arena”, explicou a desembargadora.
O evento é promovido pelo Programa Justiça no Bairro, em parceria com Sistema Fecomércio e o Sesc/Cidadão. As inscrições estão abertas até 10 de maio.
Interessados devem procurar o CRAS ou o Cartório de Registro Civil de sua cidade. Para participar, a renda familiar não pode ultrapassar três salários mínimos.
A desembargadora também falou sobre a participação dos municípios nas edições locais do programa Justiça no Bairro. Em Apucarana, o programa já está programado para ocorrer entre 10 e 12 de abril.
O presidente da Amuvi e prefeito de Godoy Moreira, Primis de Oliveira (PSD), reforçou a importância da participação dos gestores municipais, destacando que o evento é uma oportunidade para garantir direitos civis e fortalecer a cidadania nas comunidades. “Sempre apoiamos o Justiça no Bairro justamente pelo grande alcance que ele atinge”, comenta.
OUTROS TEMAS
Os prefeitos presentes no evento também discutiram outros temas como festas municipais, eventos técnicos na capital, entre outros.
Além de se reunir com prefeitos, a desembargadora Joeci Camargo também fez uma visita na Câmara Municipal, onde foi recebida pelo presidente da Casa, Danylo Acioli (MDB), que já atuou no projeto.