POLÍTICA

min de leitura - #

Acia entrega propostas para candidata a deputada federal

Da Redação

| Edição de 02 de setembro de 2022 | Atualizado em 02 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Acia entrega propostas para candidata a deputada federal

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com mais de 33 anos dedicados na área da saúde, a candidata apucaranense a deputada federal pelo PSDB, Stela Maris Santini, foi recebida na última quarta-feira pela diretoria e demais representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), na sua sede administrativa. No encontro, a candidata teve a oportunidade de apresentar aos empresários suas propostas de trabalho na esfera federal e também saber quais são as reivindicações do empresariado apucaranense para a cidade e a região.

Stela Maris trabalha atualmente na 16ª Regional de Saúde e tem como plano de trabalho três pilares básicos: economia, educação e saúde. 

Na economia, ela diz que pretende defender em Brasília um pacto econômico entre União, Estados e Municípios, criando ambientes favoráveis para incentivar negócios reais e também estimular o cooperativismo.

Na educação ela pretende estimular a volta do ensino técnico profissionalizante no ensino médio e que as faculdades também tenham algum parâmetro de transição do acadêmico para o mercado de trabalho.

Na área da saúde, onde é doutora, Stela Maris entende que falta uma integração entre as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e as especialidades médicas. “Na Regional percebemos que as pessoas são encaminhadas de forma errada ou que aquele paciente já devia ser tratado no seu município e não percorrer quilômetros em busca de uma especialidade. Isto acontece pela falta de leitos próximos e também da representatividade federal para se criar hospitais”, observa a candidata, que defende a criação de um segundo hospital em Apucarana.

O presidente da Acia, Wanderlei Faganello, agradeceu a presença da candidata e da sua comitiva. Ele fez a leitura de alguns dos 31 itens que compõem a carta de solicitações da entidade, que será entregue a todos os candidatos que procurarem a associação comercial. (EDITORIA DE POLÍTICA)