POLÍTICA

min de leitura - #

Alvaro Dias afirma que ainda tem missão no Senado

Edison Costa

| Edição de 22 de agosto de 2022 | Atualizado em 22 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Alvaro Dias afirma que ainda tem missão no Senado

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Senador Alvaro Dias (Podemos) esteve no último sábado em Arapongas, onde se reuniu com lideranças políticas e comunitárias locais e de outros municípios da região, além de prestigiar a Festa do Ovo e do Abacate, que estava acontecendo na Colônia Esperança. Candidato à reeleição, o senador esteve acompanhado pelo prefeito Sergio Onofre da Silva (PSC), que será o coordenador de sua campanha na região da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar).

Exercendo seu quarto mandato como senador Dias foi convidado pela Executiva do seu partido para ser candidato a presidente da República nas eleições deste ano. No entanto, ele preferiu seguir na disputa por mais um mandato no Senado Federal. 

Dias explicou o motivo pelo qual rejeitou a candidatura à Presidência da República, cargo que já disputou em 2018, para buscar a reeleição ao Senado. “Eu decidi disputar mais um mandato de senador porque esta é a alternativa mais adequada para cumprir uma missão. Meu partido me propôs uma candidatura à Presidência no prazo das convenções e nós refletimos que nesse momento há uma polarização que já é fato consumado”, explicou, referindo-se, sem citar nomes, aos dois candidatos que hoje estão no topo da mídia e das pesquisas eleitorais, que são o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT). “Têm duas candidaturas aí à frente e qualquer outra candidatura no meio do caminho poderia ser atropelada”, justificou, ressaltando porém que tanto um como outro que polarizam essa campanha já têm prazo de validade. 

Pela experiência que adquiriu como senador, Alvaro Dias considera que no Senado poderá cumprir melhor o papel de contribuição para que o País avance e saia da crise em que se encontra, uma crise que, conforme assinala, já vem de longe. 

O prefeito Sergio Onofre justificou sua opção por apoiar a candidatura à reeleição de Alvaro Dias. “O que nós precisamos no Senado é de uma pessoa experiente, que represente o Paraná e que tenha credibilidade. Que não tenha uma denúncia de nada contra ele em lugar algum”, afirmou. (EDISON COSTA, COM TNOLINE)