“Estou muito feliz por poder concluir esta etapa. Acredito que na política vivenciamos ciclos, estou com o coração pleno”, afirmou nesta semana o deputado por dois mandatos seguidos, Guto Silva (PSD), que não prossegue na Assembleia Legislativa do Paraná na próxima Legislatura.
Guto Silva não disputou o último pleito, mas isso, segundo afirma, não significa que deixará a vida pública. Ele inclusive, já foi nomeado pelo governador Ratinho Junior (PSD) para comandar a Secretaria de Estado do Planejamento neste novo governo que se inicia.
“Sei que minhas entregas foram feitas à população, na relação com meus pares de parlamento na construção de leis em projetos importantes. Naturalmente, a relação com os parlamentares é sempre permanente. Quem faz política precisa reconhecer e entender como os parlamentos funcionam para construir o Estado que a gente quer”, diz.
Sobre um possível retorno à Assembleia Legislativa futuramente, o deputado natural de Maringá com atuação política no Sudoeste se mostra disposto à discussão lá na frente. “A gente nunca pode dizer ‘nunca’, uma palavra difícil na política. Sigo minha trajetória política de outra forma”, explica o parlamentar, que disponibilizou seu nome como pré-candidato ao Senado em 2022, mas acabou ficando fora da disputa.
“Infelizmente não houve espaço político para construir minha candidatura. O futuro será de avaliação sobre como tudo vai caminhar para quem sabe na próxima eleição disputar um cargo eletivo”, fala o deputado que foi secretário-chefe da Casa Civil no governo Carlos Massa Ratinho Junior de 2019 até janeiro de 2022. (DA REDAÇÃO)