POLÍTICA

min de leitura - #

Apucarana participa de Fórum estadual da Undime

Da Redação

| Edição de 11 de março de 2024 | Atualizado em 11 de março de 2024
Imagem descritiva da notícia Apucarana participa de Fórum estadual da Undime

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

 O prefeito Junior da Femac e a secretária Marli Fernandes iniciaram ontem e encerram hoje participação no Fórum Estadual Ordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime-PR), em Curitiba. Em 2024, o evento traz como tema “Pilares para a finalização do ciclo de gestão: aprendizagem, inclusão, prestação de contas, normas e prazos.”

Na abertura do fórum, na manhã de ontem, no Instituto de Engenharia do Paraná, o prefeito Junior da Femac representou a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e discursou para dirigentes da educação de cerca de 200 municípios do estado. “Parabenizo a equipe diretiva da Undime-PR por dedicar-se à formação dos gestores e das equipes técnicas das secretarias de educação de todos os municípios do Paraná”, citou.

O prefeito de Apucarana se manifestou honrado em participar do evento da Undime e também agradeceu as boas referências feitas por diretores da entidade, em relação à educação integral de Apucarana. 

“A qualidade do ensino ofertado na rede municipal de Apucarana é reconhecida nos níveis estadual e nacional. Eu fico muito feliz de ver a nossa expertise compartilhada com os demais municípios do Paraná,” disse o prefeito Junior da Femac.

“A troca de ideias e experiências nestes eventos é muito valiosa. Nós compartilhamos aquilo que sabemos e sempre aprendemos um pouco mais. A programação deste ano do fórum foi planejada tendo em vista o período de transição na gestão das secretarias municipais de educação. Durante o evento, os participantes poderão tirar suas dúvidas com o secretário estadual de educação, Roni Miranda, e com técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (FUNDEPAR), do Departamento de Governança de Dados Educacionais da SEED-PR, entre outros especialistas,” detalhou a secretária Marli Fernandes.