POLÍTICA

min de leitura - #

Assembleia contrata primeira servidora com Síndrome de Down

Da Redação

| Edição de 22 de março de 2022 | Atualizado em 21 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Assembleia contrata primeira servidora com Síndrome de Down

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Inclusão e emoção marcaram a contratação da primeira funcionária com Síndrome de Down da Assembleia Legislativa do Paraná. Aos 42 anos, Karina Gouvea reforçou o seu longo currículo e partir desta segunda-feira passou atuar como secretária de gabinete.

O presidente Ademar Traiano (PSDB) e o primeiro secretário Luiz Claudio Romanelli (PSB) deram as boas-vindas à nova comissionada, contratada pelo deputado araponguense Pedro Paulo Bazana (PV).

“Hoje é um dia muito especial para o Poder Legislativo do Estado do Paraná. Fato inédito. Uma homenagem a todos que têm a Síndrome de Down. Estamos oportunizando para que ela possa representá-los no Legislativo. Uma justa homenagem a essas pessoas que mais do que nunca precisam ter o olhar diferenciado de todas as autoridades”, afirmou Traiano.

Romanelli parabenizou o deputado Bazana pela iniciativa, logo no Dia Nacional e Internacional da Síndrome de Down. “Isso mostra que é possível sim, com estímulo e trabalho, que as pessoas sejam incluídas e que todos tenham direito a um lugar ao sol”, disse.

Com cerca de 20 anos como voluntário na causa das pessoas com deficiência, o deputado Bazana defende que o maior trabalho é pela verdadeira inclusão social. “Uma inclusão com responsabilidade. Após este tempo todo envolvido com Apaes e outras instituições, não seria diferente como deputado, defendendo a inserção no ensino comum, preparando as pessoas para levar uma vida normal e ingressar no mercado de trabalho”, explicou, emocionado.