O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano (PSDB), assinou ontem uma série de projetos e mensagens aprovados anteontem, na última sessão do ano da Casa, quando a Assembleia realizou quatro sessões, uma ordinária, mais duas extraordinárias e antecipou a sessão ordinária prevista para ontem.
Entre os projetos assinados por Traiano, que seguem agora para a sanção do governador, existem diversas matérias de grande importância. Ele cita a Lei Orçamentária Anual, Plano Pluarianual (PPA) e o projeto que trata do efetivo da Polícia Militar, fixado em 27.948 militares.
EFETIVO POLICIAL
A majoração do efetivo policial permitirá colocar em prática medidas importantes como a criação do 26º Batalhão de Polícia Militar de Telêmaco Borba; a transferência da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar para o município de Loanda e a rearticulação da área do 8º Batalhão de Polícia Militar; a criação da 4ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar no município de Santa Helena; e a criação do 27º Batalhão de Polícia Militar em União da Vitória e rearticulação da área da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar na Lapa.