A mobilização “Sem repasse justo não dá”, deflagrada pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) com o apoio das 19 associações regionais de municípios e dos prefeitos e prefeitas do Estado, comemora uma nova conquista: a instalação da Frente Parlamentar de Promoção Municipalista, das Associações de Municípios e Consórcios Municipais da Assembleia Legislativa, que será no próximo dia 24, às 9h, no Plenarinho da Casa.
Proposta pelo deputado estadual Luiz Claudio Romanelli e imediatamente abraçada pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano; pelo 1º secretário, deputado Alexandre Curi; e pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Tiago Amaral, a criação da Frente foi aprovada no dia 5 de outubro.
O presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos (PTB), agradeceu a todos os deputados e deputadas pela aprovação da Frente. “Com a criação da Frente, a Assembleia dá voz, vez e representação aos municípios na Casa. Isso nos dá a certeza de que temos uma atenção especial da Assembleia para debater assuntos de interesse dos municípios. Por isso, o meu agradecimento ao deputado Romanelli, ao presidente Traiano, aos deputados Moacyr Fadel e Marcel Micheletto, que já presidiram a AMP, e a todos os deputados e deputadas da Frente e da Assembleia, que têm compromisso com o municipalismo”, disse o presidente.