Na condição de primeiro suplente, após o pleito de 2022, o deputado estadual Pedro Paulo Bazana (PSD), de Arapongas, vai retornar à Assembleia Legislativa do Paraná na próxima Legislatura. Isso se deve principalmente após o convite do governador Ratinho Junior (PSD) ao deputado eleito Marcelo Rangel (PSD) para assumir a Secretaria de Inovação Modernização e Transformação Digital.
Ocupando uma cadeira desde 2021,Bazana fez do seu período no Parlamento uma ferramenta de apoio aos direitos da pessoa com deficiência no Estado.
“Em pouco mais de um ano no Poder Legislativo, os resultados foram muito positivos. Eu que atuo na causa das pessoas com deficiência vi muitos ganhos às mais de 400 instituições atendidas pelo Governo do Estado”, diz. “Alguns deputados eleitos foram chamados para compor secretarias de Estado e eu devo retornar para continuar o trabalho”, explica.
O deputado participou de comissões temáticas e apresentou mais de 30 projetos de leis que tramitam na Assembleia Legislativa. “Tenho o projeto que cria o Fundo da Pessoa com Deficiência e o que garante 2% das vagas de servidores no Poder Legislativo para pessoas com deficiência. Também requerimentos para beneficiar a população de Arapongas”, afirma.
O deputado Pedro Paulo Bazana, natural de Arapongas, foi vice-prefeito do município de 2013 a 2016. Ele é formado em Administração e pós-graduado em Marketing e Desenvolvimento Gerencial. Ele tem 58 anos de idade e é casado há 29 anos. Ele já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Arapongas. (DA REDAÇÃO)