POLÍTICA

min de leitura - #

Beto Preto faz defesa da qualidade do ensino público

Da Redação

| Edição de 30 de maio de 2022 | Atualizado em 30 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Beto Preto faz defesa da
qualidade do ensino público

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ex-secretário de Saúde e atual assessor especial de Gabinete do Governo do Paraná, Beto Preto, participou na sexta-feira à noite, no Anfiteatro Gralha Azul, da formatura de 90 alunos de diversos cursos da Universidade Estadual do Paraná-Unespar, campus Apucarana. Ele foi convidado especial dos alunos e da direção da universidade para ser o paraninfo das turmas.

Ele participou da cerimônia de colação de grau dos formandos dos cursos de bacharelado em Ciência da Computação, Serviço Social e Turismo e dos cursos de Licenciatura em Letras/Inglês, Letras/Português, Matemática e Pedagogia.

Durante a solenidade, ao lado da reitora Salete Machado Sirino e do diretor do campus, Daniel Fernando Gomes, Beto Preto destacou o que considera excelente trabalho que vem sendo realizado pela direção e corpo docente junto à comunidade escolar da instituição de ensino de Apucarana.

No final da cerimônia, em um vídeo publicado nas redes sociais, Beto Preto voltou a falar da sua satisfação em ser paraninfo das turmas que estavam colando grau e destacou a importância do ensino público de qualidade. 

“É uma alegria muito grande fazer parte do momento da formação de dezenas de jovens, com ensino público, gratuito e de qualidade, como o oferecido pela Unespar de Apucarana”, disse o ex-secretário estadual da Saúde e ex-prefeito de Apucarana.

DIREITO

Beto Preto foi foi convidado como paraninfo após sua atuação junto a defesa dos interesses da instituição. O ex-prefeito de Apucarana foi o principal interlocutor junto ao governo do Estado para a implantação do curso de Direito na instituição. Uma antiga reivindicação da Unespar e da comunidade de Apucarana região, o curso foi autorizado pelo governador Ratinho Junior e vai ofertar, em sua primeira turma, 40 vagas já inclusas no próxima vestibular da instituição. O decreto autorizando a instalação do curso foi publicado em abril.