POLÍTICA

min de leitura - #

Beto Preto lança campanha com a presença do governador

Da Redação

| Edição de 26 de agosto de 2022 | Atualizado em 26 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Beto Preto lança campanha com a presença do governador

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Oex-secretário estadual da Saúde, Beto Preto (PSD), reúne neste sábado, em Apucarana, lideranças e apoiadores para o ato de lançamento da sua campanha a deputado federal. O encontro político, que será realizado no Clube de Campo Água Azul, a partir das 14 horas, terá a presença do governador Ratinho Junior (PSD), candidato à reeleição. 

“Esse é um momento de muito orgulho para mim, colocar a minha candidatura para deputado federal, atendendo a um pedido do governador Ratinho Junior”, diz Beto Preto.

Ex-prefeito de Apucarana, o agora candidato a deputado federal destaca que também tem a responsabilidade de representar o município, que está há três décadas sem eleger um deputado federal local. 

“Essa é a segunda vez que o governador deposita a sua confiança no meu trabalho. Na primeira vez, como secretário da Saúde, enfrentei a pandemia com pleno apoio do governador. E agora vou disputar um cargo para lutar pela saúde do Paraná”, afirma Beto Preto.

Essa é a primeira eleição que Beto Preto disputa ao cargo de deputado federal. Beto Preto foi prefeito de Apucarana durante seis anos – deixou o segundo mandato para assumir a secretaria de Estado da Saúde – e foi considerado o prefeito mais bem votado do País para cidades de médio porte, quando eleito pela segunda vez.

Em sua gestão, recebeu prêmios importantes com programas municipais, como a “Biblioteca Itinerante” (finalista do prêmio Jabuti), o “Terra Forte” (incentivo à agricultura familiar) e o “Implantando Sorrisos, Aumentando a Autoestima” (saúde bucal). 

Também na sua gestão, os alunos de Apucarana obtiveram a maior nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Paraná, além de outros prêmios em excelência em educação municipal como a “Medalha Paulo Freire”.

No enfrentamento à pandemia da Covid-19, Beto Preto defendeu a vacina, e foi um dos protagonistas em centenas de ações e medidas de prevenção para o combate à doença e da estabilização do cenário epidemiológico no Estado.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), convida os apucaranenses para prestigiarem o lançamento oficial da candidatura de Beto Preto a deputado federal. “O Beto Preto, junto com o Paulo Vital – a deputado estadual – são nossos candidatos por Apucarana. Trabalharam desde 2013 para alavancar o desenvolvimento do município e agora têm chances reais de vitória para fazer a diferença na Apucarana do futuro”, assinala Junior da Femac.