POLÍTICA

min de leitura - #

Beto Preto recebe bênção do Papa pelo apoio às Santas Casas do Paraná

Da Redação

| Edição de 05 de agosto de 2022 | Atualizado em 05 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Beto Preto recebe bênção do Papa 
pelo apoio às Santas Casas do Paraná

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Papa Francisco homenageou o ex-secretário estadual da Saúde, Beto Preto, com a Benção Apostólica. O papa agradeceu a dedicação de Beto Preto em dar apoio às Santas Casas de Misericórdia do Paraná no período que comandou a Secretaria de Estado da Saúde, durante três anos e três meses, no governo de Ratinho Junior (PSD). 

O diploma com a benção do Papa Francisco, enviado do Vaticano, foi entregue recentemente pelo bispo emérito Dom Diamantino Prata de Carvalho, provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. “É uma alegria representar a nossa instituição Pro Saúde e também a nossa Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, entregando para o nosso amigo, doutor Beto Preto, a benção papal como reconhecimento pelo seu apoio e sua colaboração em também ajudar essas nossas entidades”, destacou Dom Diamantino.

O bispo completou: “Como secretário estadual da Saúde o sr. muito contribuiu para a nossa Irmandade da Santa Casa de Misericórdia. Que a benção do Papa Francisco seja para bem maior e graças e bênçãos, não apenas agora, mas também na vida que prossegue, mesmo em outra dimensão”, declarou o bispo emérito.

Emocionado, Beto Preto agradeceu as graças transmitidas por Dom Dimantino e pelo Papa Francisco. “É uma satisfação enorme no coração receber essa homenagem. E dizer da importância de nossa missão como médico na equipe do governador Ratinho Junior”, disse.

“Sou eternamente agradecido aos hospitais filantrópicos do Paraná. E em especial à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, entidade que não mediu esforços para atender o povo paranaense durante essa terrível pandemia que todos nós enfrentamos”, afirmou o ex-secretário.

Beto Preto, ex-prefeito de Apucarana, comandou a Secretaria de Estado da Saúde de janeiro de 2019 a março de 2022, a convite do governador Ratinho Junior. Para cumprir o que determina a legislação eleitoral, ele desvinculou-se da Pasta visando concorrer a uma vaga na Câmara Federal pelo PSD nas eleições de 2 de outubro deste ano. Até o dia 30 de junho, ele ainda atuou como assessor especial de Gabinete do governador Ratinho Junior.