POLÍTICA

min de leitura - #

Beto Richa diz que PSDB terá chapa forte de candidatos no PR

Edison Costa

| Edição de 05 de julho de 2022 | Atualizado em 05 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Beto Richa diz que PSDB terá chapa forte de candidatos no PR

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ex-governador Beto Richa, presidente estadual do PSDB, esteve ontem em Apucarana, onde se reuniu com lideranças políticas locais e regionais e foi homenageado pelo Sindicato dos Despachantes do Paraná, em reconhecimento ao apoio que ele deu à categoria quando governador.

Pré-candidato a deputado federal, Beto Richa também está percorrendo o interior do Estado com vistas a discutir as estratégias do partido para as eleições de 2 de outubro deste ano.

Segundo ele, até o dia 2 de abril, quando fechou o período de filiações, o PSDB do Paraná conseguiu angariar e identificar importantes lideranças para compor a chapa de candidatos ao governo do Estado, com o ex-prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho, e também de deputados estaduais e federais. Para o Senado ele salienta que o partido ainda não tem candidato.

Quanto ao governo do Estado, Beto Richa considera que César Silvestri Filho é um nome em condições de disputar o cargo. “Ele é um jovem político, mas com vasta experiência de quem foi deputado e que cumpriu um bom mandato à frente de uma das mais importantes cidades paranaenses, que é Guarapuava”. Tanto que, conforme assinala, ele fez o seu sucessor e deixou a Prefeitura com alto índice de aprovação popular.

Sobre sua pré-candidatura a deputado federal, Beto Richa observa que voltou ao cenário político estimulado por muitas lideranças políticas em todo o Paraná, as quais se dizem “com saudades de seu governo”. Ele assinala que ficou dois anos e meio fora da política, apenas cuidando da família, mas que agora vê também o momento de retomar a vida pública. “Isso porque foram 13 anos de trabalho intenso, unindo praticamente dois mandatos de prefeito e dois mandatos de governador do Paraná”, lembra ele, salientando que está sendo muito bem recebido por onde anda no Paraná.

Beto Richa confirmou também que o PSDB do Paraná vai apoiar a pré-candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB), seguindo a linha de orientação da executiva nacional. (EDISON COSTA)