POLÍTICA

min de leitura - #

Bolsonaro volta ao País prometendo forte oposição

Da Redação

| Edição de 30 de março de 2023 | Atualizado em 30 de março de 2023
Imagem descritiva da notícia Bolsonaro volta ao País prometendo forte oposição

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), retornou ao Brasil na manhã de ontem, após passar três nesses em Orlando, nos Estados Unidos. Ele desembarcou no Aeroporto de Brasília às 7h15, sendo recebido pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e por aproximadamente cinco mil bolsonaristas, acompanhados por forte esquema de segurança das forças policiais do Distrito Federal. 

Depois de passar pela alfândega, enquanto esperava as malas, o ex-presidente era abordado para selfies e pacientemente atendeu todos os pedidos. Antes de ir para casa, Jair Bolsonaro foi à sede do diretório nacional do PL onde foi ovacionado por aproximadamente dois mil simpatizantes. 

O ex-presidente manifestou sua intenção de fazer oposição ao governo petista. Segundo ele, “o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vai fazer o que bem quer do futuro da nossa nação”. 

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que tanto Bolsonaro como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro vão trabalhar agora com o objetivo de fortalecer o partido para as disputas municipais de 2024, antessala da eleição presidencial de 2026. A ideia é que Bolsonaro e Michelle Bolsonaro, que assumiu o comando do PL Mulher, comecem a viajar pelo País no segundo semestre, mas não juntos.

No discurso, Bolsonaro disse que a meta é conseguir que PL e PP elejam 60% das prefeituras em 2024.

CASO DAS JOIAS

Ao chegar ao Brasil, Bolsonaro teve que dar seguidas explicações sobre seu envolvimento na tentativa de liberar joias apreendidas pela Receita Federal sem pagar imposto. Ele tentou minimizar o caso, alegando que todos os presentes que recebeu foram registrados.

Também evitou falar sobre as ações de ministérios ainda na sua gestão para retirar do cofre da Receita no aeroporto de Guarulhos (SP) uma caixa avaliada em R$ 16,5 milhões com joias presenteadas pelo regime da Arábia Saudita. (DAS AGÊNCIAS)