POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara autoriza crédito para uniformes escolares

Edison Costa

| Edição de 17 de maio de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a presença dos onze vereadores foi realizada na noite de segunda-feira mais uma sessão ordinária da Câmara de Apucarana. Presidida pelo vereador Mauro Bertoli (DEM), a votação ficou em torno de cinco projetos de lei em segunda discussão.
Dois requerimentos, após discussão em plenário, foram retirados de pauta por uma sessão. Esses tratam da construção de capelas mortuárias nas regiões do Núcleo João Paulo e Jardim Tibagi, de autoria dos vereadores Rodolfo Mota (PSD) e Mauro Bertoli, respectivamente. 

Imagem ilustrativa da imagem Câmara autoriza crédito para uniformes escolares


Vereadores aprovaram projeto de lei do Executivo que abre um crédito adicional no valor de R$ 707 mil para complementar o orçamento da Autarquia Municipal de Educação (AME) para que possa licitar a compra do uniforme escolar dos alunos da rede municipal de ensino.
Em sua justificativa, o prefeito Beto Preto (PSD) explica que a compra de uniforme escolar faz parte do plano de ação da administração municipal em investir na educação o que, conforme assinala, não era comum em administrações anteriores. “A distribuição de uniformes escolares garante a inclusão, evita a discriminação social, aumenta a motivação e a autoestima dos estudantes que, desta forma, têm melhor aproveitamento escolar”, afirma.
De acordo com a Ame, Apucarana conta com cerca de 11 mil crianças matriculadas nas 37 escolas e 23 creches distribuídas em todas as regiões da cidade.
A Câmara aprovou ainda projeto do vereador Luciano Molina (Rede), que cria o programa Cidade Verde; um projeto assinado por todos os vereadores que concede Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias à Loja Maçônica Trabalho, Ciência e Virtude; e dois decretos legislativos que referendam convênios entre o Município e o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Social da Indústria (Sesi).