POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara de Apucarana entrega Prêmio Mulher Destaque

Editoria de Política

| Edição de 09 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Onze mulheres foram homenageadas na noite de quinta-feira, na Câmara de Apucarana. Vereadores fizeram a entrega do Prêmio Mulher Destaque, edição 2019, com a presença de representantes de vários segmentos da comunidade. A honraria obedece a Lei nº 118/2017, de autoria da vereadora Marcia Regina da Silva Sousa (PSD), que tem como objetivo a valorização da mulher no contexto da cidadania.

Imagem ilustrativa da imagem Câmara de Apucarana entrega Prêmio Mulher Destaque


Cada vereador indicou, de forma fundamentada, uma mulher que faça jus à homenagem. O título é concedido apenas uma única vez para cada mulher merecedora da homenagem
“Entregamos hoje o Prêmio Mulher Destaque a essas mulheres guerreiras, batalhadoras, mulheres que contribuíram com o desenvolvimento da sociedade apucaranense, da nossa cidade”, disse o presidente da Câmara, Luciano Molina (Rede). Ele lembrou que são mulheres pioneiras, líderes, mulheres que fazem trabalhos sociais, que dão a sua contribuição no trabalho, na sua casa. Ele homenageou a servidora Josefa Pavan, a Jô, que há mais de 40 anos trabalha na Câmara como telefonista.
Representando os vereadores, a autora do projeto, Márcia Sousa, reafirmou o merecimento da homenagem. “Cada vereador teve o cuidado de escolher a sua homenageada pelo trabalho, pela contribuição que ela teve, pela sua dedicação. Quem tem um sonho sabe que vai alcançar e por isso meus parabéns vai para todas as mulheres”, disse.
Márcia destacou que a Mulher Destaque é aquela comprometida com causas sociais, é forte, guerreira. “Mulher Destaque é trabalhadora, não tira o sorriso do rosto apesar de todas as dificuldades. A Mulher Destaque segue rindo mesmo com tantos motivos para chorar. Aguentamos as adversidades da vida. Temos fé”, afirmou.