POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara de Apucarana homenageia equipe do Samu

Da Redação

| Edição de 13 de maio de 2022 | Atualizado em 13 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Câmara de Apucarana homenageia equipe do Samu

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em ato realizado na manhã desta sexta-feira, os servidores do Serviço Móvel de Urgência – SAMU receberam da Câmara de Apucarana Moção de Aplausos pelos serviços prestados no município e região. A honraria, de autoria do vereador Luciano Facchiano (PSB), foi aprovada por unanimidade dos vereadores e vereadora.

“Ao entregarmos a Moção de Aplausos aos 53 servidores que compõem o quadro do SAMU Apucarana estamos homenageando e ao mesmo tempo agradecendo a todos pelo trabalho que realizam e realizaram não só durante a pandemia da Covid 19, mas no nosso dia a dia. Os profissionais da saúde, sejam do SAMU, das UBS’s, hospitais, regional de saúde, clínicas e outros locais, são guerreiros e combatentes na defesa da vida”, disse o presidente da Câmara, Franciley Preto Godói Poim (PSD).

O vereador Facchiano lembrou que a Moção de Aplausos demonstra a gratidão de 140 mil apucaranenses aos profissionais de saúde. “Vocês são profissionais dedicados, altamente capacitados para todas as situações de risco, para atender acidentes e para atender casos clínicos que muitas vezes nem imaginamos. Sei que o enfrentamento a pandemia foi algo muito difícil e que ninguém, nem mesmo vocês esperavam passar”, pontuou o vereador.

Em nome de todos os servidores, a médica Vera Lúcia Lorenzon, Coordenadora Médica do SAMU, expressou a emoção em receberem a homenagem. “Passamos por momentos difíceis, complicados, de tensão. Mas sempre fomos firmes, corajosos, não tivemos, graças a Deus, nenhuma baixa no nosso quadro de servidores. Deus nos ajudou, olhou e continua olhando pela gente. O primeiro ano foi muito difícil. Hoje estamos todos vacinados e embora tivemos um servidor internado durante a pandemia, ninguém teve complicações maiores. Continuamos trabalhando todos juntos”, contou.

O prefeito Junior da Femac (PSD), ao lado do vice Paulo Vital (PSD), lembrou que o SAMU era acionado, a todo momento, durante a pandemia. “São servidores que tem família, que saiam de casa para fazer os atendimentos, porque têm dentro do coração uma vocação dada por Deus que é a de salvar a vida de outras pessoas”, afirmou. (EDITORIA DE POLÍTICA)