POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara de Arapongas realiza sessão pelo sistema virtual

DA REDAÇÃO

| Edição de 10 de fevereiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Câmara Municipal de Arapongas realizou na tarde de segunda-feira a primeira sessão ordinária desta Legislatura. O encontro dos vereadores foi virtual, em que eles puderam votar e fazer seus pronunciamentos do local do trabalho, em casa ou ainda do gabinete parlamentar. Estiveram presentes no plenário apenas o presidente Rubens Franzin Manoel (DEM), o Rubão, e o primeiro secretário Márcio Nickenig (PSD), além de assessores administrativos para condução dos trabalhos.

Foram aprovados três requerimentos e apresentadas mais de 50 indicações em que os vereadores pedem ao Executivo e órgãos competentes obras e melhorias nos mais diferentes setores.
As sessões estão sendo virtuais, por enquanto, em função da pandemia do coronavírus, que preocupa o País de um modo geral. Segundo o presidente do Legislativo, vereador Rubão, a sessão manteve as medidas sanitárias de forma a impedir a contaminação da Covid-19 e, por isso, não foi aberta ao público.
“Em conjunto estamos estudando uma forma de voltar a realizar as sessões presenciais, sempre respeitando as medidas sanitárias visando a preservação da saúde dos vereadores, dos servidores e da comunidade”, disse Rubão.
Vereadores reeleitos e os novatos aproveitaram esta primeira sessão para agradecer os votos recebidos na eleição de novembro do ano passado. Também reforçaram o comprometimento com o crescimento da cidade, conforme discursos de modo geral.
O presidente Rubão disse ter gostado desta primeira sessão. “Posso dizer que foi muito diferente de muitas outras realizadas, em especial no ano passado”, afirmou. “Todos nós vereadores temos o compromisso de ajudar o nosso município e os munícipes. Por isso, o que se espera de cada um de nós é que possamos manter o nível elevado e, principalmente, respeito. Acredito que esta Legislatura será uma das melhores dos últimos anos”, declarou.

VOTAÇÃO
Durante a sessão foram aprovados dois requerimentos: um dos vereador Aroldo Pagan (PODE), manifestando apoio à Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa que trata do encerramento dos pedágios no Paraná e novas concessões, e outro do vereador Levi do Handebol (PSC), solicitando informações à Sanepar sobre um Fundo de Vale existente no Jardim Santa Alice. A Câmara reprovou requerimento de Aroldo Pagan pedindo informações e documentos à Secretaria Municipal de Saúde sobre a situação dos casos de Covid no município e ações de combate e imunização.