POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara de Godoy elege nova mesa

Da Redação

| Edição de 28 de junho de 2022 | Atualizado em 28 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Câmara de Godoy elege nova mesa

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Câmara de Godoy elege nova mesa

A Câmara de Vereadores de Godoy Moreira já elegeu, em ato realizado nesta segunda-feira (27), a nova mesa diretora do Legislativo para o biênio 2023)2024. Concorrendo chapa única, foi eleito presidente Cristiano Prestes Macedo, popular Du da Vila (PSD); como vice-presidente Altamiro de Oliveira (PTB); primeiro secretário, Luiz Aparecido Moreira (PTB), o Luiz Tobias ; e como segundo secretário, Osmar Batista (PTB). Apesar de a eleição ter sido realizada com seis meses de antecedência, até 31 de dezembro a Câmara continua sob a presidência do vereador José Lourenço dos Santos, o Zezão (PSD). A nova mesa diretoria assume no dia 1º de janeiro de 2023. Du da Vila agradeceu aos colegas vereadores pela confiança.

Duplicação à vista 
Após uma longa espera em função de trâmites burocráticos, finalmente Apucarana começa a ganhar a duplicação de um trecho da Avenida Minas Gerais, na saída para Curitiba. A luta do prefeito Junior da Femac (PSD), com apoio direto do ex-secretário estadual de Saúde, Beto Preto, começou em 2019 e precisou da elaboração do projeto – licitado pelo município -, e das autorizações do Departamento Nacional de Transportes Terrestres (DNIT), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e até da Concessionária Rodonorte. Já a parte contratual tramitou pelo Paranacidade e na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu). Ontem o governador Ratinho Junior (PSD) deu a “ordem de serviço” para início imediato da obra. 
Emenda para a UTFPR
O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania) informou ontem que foi liberada nesta semana uma emenda de sua autoria, no valor de R$ 350 mil, para o campus de Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O recurso será aplicado na compra de equipamentos para o Laboratório Multiusuário de Apoio à Pesquisa. O diretor-geral do campus, Marcelo Ferreira da Silva, agradeceu ao parlamentar pela verba. Segundo ele, a aquisição desses equipamentos enriquece o desenvolvimento da pesquisa e pós-graduação na cidade e em todo o Território do Vale do Ivaí. O vereador Moisés Tavares (Cidadania) manifesta seu agradecimento ao deputado por essa conquista.
Ratinho Jr. em Ivaiporã
O governador Ratinho Junior (PSD) estará em Ivaiporã nesta quinta-feira. Ele vai assinar a ordem de serviço para uma das mais importantes obras do município, que é a duplicação do acesso secundário à cidade. No ato, que vai ocorrer no acesso, o governador estará acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSD), do prefeito Luiz Carlos Gil (PSD), do vice-prefeito Marcelo Reis (PTB), e do diretor do Departamento de Obras, Bruno Montoro. O prefeito Carlos Gil convida a população a participar deste importante momento, que representa desenvolvimento para o município.
Obras para Sabáudia
O prefeito de Sabáudia, Moisés Soares Ribeiro (PP), acompanhado pelo vereador Luis Donizeti de Melo (Cidadania), cumpriu agenda recentemente em vários órgãos do governo estadual e no Palácio Iguaçu. Moisés participou, por exemplo, de um evento entre o governador Ratinho Junior e prefeitos para entrega de editais de investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu). Sabáudia foi contemplada com três unidades do projeto Meu Campinho. O investimento do governo para as três unidades é de R$ 960 mil com contrapartida do município, no valor de 711 mil. As estruturas esportivas serão instaladas no Conjunto Primavera, Residencial Catedral e Conjunto Renascer II.