POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara devolve R$ 513,4 mil

Da Redação

| Edição de 24 de dezembro de 2015 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O presidente da Câmara de Faxinal, Fernando Decarle de Campos (PSD), que ocupa a direção da Casa pela primeira vez, considera que começou bem a sua gestão no Legislativo. Finalizando o exercício de 2015, Fernando Decarle garantiu uma economia de R$ 513.325,91, que foram disponibilizados para uso do município. Na companhia de todos os vereadores, Fernando entregou, neste dia 22 de dezembro, parte dessa quantia ao prefeito de Faxinal, Adilson Silva Lino (PDT).

Imagem ilustrativa da imagem Câmara devolve R$ 513,4 mil

O presidente explica que a economia ocorreu em duas etapas. Conforme ele, ao longo de 2015, foram deixados R$ 316.592,27 nos cofres do Executivo, pois a Câmara optou por não receber a totalidade dos recursos que deveriam ser repassados mensalmente ao Legislativo. “Mesmo não recebendo os duodécimos na porcentagem integral, ainda economizamos o suficiente para, agora, gerar outra sobra de R$ 196.733,64”, explica Fernando. Com a soma dos valores, foi acumulado um montante de R$ 513.325,91, que eram de direito do Legislativo, mas que retornaram à Prefeitura.

“Mesmo em tempo de crise, fizemos a nossa parte. Trabalhamos com a maior economia possível de dotação e isso resultou em recursos que serão utilizados livremente na administração municipal. Para isso, a colaboração de todos os vereadores foi fundamental”, salienta.

PARCERIAS

O prefeito Adilson Silva Lino destaca que, assim como ocorre atualmente, o Executivo sempre pôde estabelecer boas parcerias com o Legislativo.

Ele comemora o saldo disponibilizado pela Câmara e considera que, em situações como esta, quem ganha é a população.

“São atos de austeridade que culminam em investimentos em situações pertinentes e importantes ao dia a dia da nossa gente”, finaliza.