POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara realiza sessão itinerante nesta segunda no Colégio Cerávolo

Fernando Klein

| Edição de 05 de maio de 2023 | Atualizado em 05 de maio de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Apucarana, nesta segunda-feira (8), será itinerante. Os vereadores vão se reunir excepcionalmente no Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo a partir das 15 horas para homenagear o aniversário de 70 anos do estabelecimento de ensino.

O diretor do Colégio Cerávolo, Diego Fávaro Soares, afirma que a sessão será realizada no auditório com a presença dos alunos do período da tarde do ensino fundamental e também dos integrantes do grêmio estudantil.

“A gente se sente honrado e prestigiado por receber uma sessão ordinária e itinerante. É uma forma de a Câmara prestar homenagem aos 70 anos do colégio e também a gente vê como um momento ímpar na história do colégio e para os nossos alunos, pois representa uma vivência e uma experiência para eles compreenderem o funcionamento de uma sessão e do Legislativo. É algo que eles vão levar para a formação e para o resto da vida”, afirma o diretor.

A história do Colégio Izidoro Luiz Cerávolo começou em 1952, quando o estabelecimento de ensino foi autorizado. A instituição começou a funcionar, no entanto, em 1953 como Escola Particular Técnica do Comércio. Sem instalações próprias na época, as aulas aconteciam somente no período noturno nas salas do Colégio Santos Dumont.

O diretor Diego Fávaro explica que em 1956 foram construídos os primeiros blocos da no Bairro 28 de Janeiro. “Por algum tempo, durante o dia funcionava o ensino fundamental como Escola Guilherme Mota Correia e, à noite, com as aulas técnicas do Cerávolo. Anos se passaram e os dois se fundiram para se tornar o que somos hoje”, diz Fávaro.

O Colégio Cerávolo tem atualmente 2,2 mil alunos, entre ensinos fundamental, médio e subsequente. São 10 cursos técnicos ofertados. O mais recente - Segurança do Trabalho - está previsto para começar no segundo semestre. (FERNANDO KLEIN)