POLÍTICA

min de leitura - #

coluna da Tribuna

DA REDAÇÃO

| Edição de 12 de maio de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Lidianópolis com Beto Preto 

O prefeito de Lidianópolis, Adalto Mandu (Podemos), esteve reunido no último final de semana, em Curitiba, com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, com o diretor da secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU), Lúcio Mauro, e demais lideranças estaduais em busca de recursos para o município. Com apoio de parlamentares que representam o município, entre eles o deputado estadual Alexandre Curi (PSB), Mandu assegurou diversas conquistas para Lidianópolis. Duas delas são a ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Lidianópolis e também ampliação da UBS do Distrito de Porto Ubá, que estiveram na pauta de discussão com o secretário de Saúde, Beto Preto.

Diretor afastado
O juiz da Vara do Trabalho de Apucarana, Maurício Mazur, determinou o afastamento do diretor da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, Benedito Bento, que ocupa o cargo de Chefe da 16ª Divisão Regional Administrativa de Saúde. O afastamento foi determinado em uma ação civil pública, movida pelo Ministério Público do Trabalho, através da qual Bento foi denunciado por submeter trabalhadores do órgão num ambiente de trabalho psicologicamente nocivo, em razão de suposto assédio moral e sexual praticado pelo diretor contra diversos trabalhadores. Benedito Bento nega as acusações e alega que está sendo vítima de perseguição de algumas pessoas desafetas.
Lauro Jr. com equipe de TV
O prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Junior (PSL), recepcionou em seu gabinete, ontem, ontem uma equipe da TV Paraná Turismo, vinculada ao Governo do Estado. O esportista Sabiá esteve no município para gravar um episódio do Programa Sabiá no Paraná sobre esportes de aventura. O tema do programa é voo livre com o jandaiense Cipriano. A recepção da equipe foi devidamente registrada pelas redes sociais do prefeito Lauro Junior, que é bastante popular nesses meios de comunicação. Lauro Junior, aliás, tem ganhado a simpatia de todos os jandaienses pela sua popularidade tanto do ponto de vista político como pessoal.

Novo desembargador
Cláudio Smirne Diniz foi o nome escolhido pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior para o cargo de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). A vaga é referente à aposentadoria do desembargador Clayton Coutinho de Camargo. A nomeação foi assinada pelo governador na tarde desta terça-feira. Diniz é promotor do Ministério Público do Paraná desde 1997, sendo especialista nas áreas de Direito Constitucional e Direito Administrativo. Atuava na Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público, em Curitiba. É graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e possui mestrado e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).