POLÍTICA

min de leitura - #

Com planejamento, Jardim Alegre supera dificuldades

Ivan Maldonado

| Edição de 24 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan (PPS), fez nesta semana um balanço positivo das atividades desenvolvidas nesses nove meses de governo. Segundo ele, o planejamento, a austeridade e a gestão eficiente do dinheiro público são o alicerce que está levando o município a um novo estágio de desenvolvimento. Furlan também destaca os trabalhos dos secretários municipais, bem como o diálogo aberto e amistoso com os vereadores que, segundo ele, são fundamentais para as conquistas e avanços de Jardim Alegre. 

Imagem ilustrativa da imagem Com planejamento, Jardim Alegre supera dificuldades


“Nosso mandato tem trabalhado pensando no futuro, não pensamos apenas em ações imediatas. Estamos incrementando nossas receitas e, com a casa em ordem, a partir do ano que vem e com os programas alinhados à nossa realidade, com muito trabalho e dedicação, Jardim Alegre voltará a crescer e se desenvolver”, comenta Furlan. 
Apesar de o primeiro ano ser dedicado ao planejamento e das dificuldades econômicas encontradas, Furlan diz que, mesmo assim, o Município conseguiu várias conquistas. “Tivemos investimentos em todos os setores, cascalhamos mais de 50 quilômetros de estradas rurais, estamos fazendo readequação de estradas e reformamos diversas pontes. Pela primeira vez na história da cidade, os alunos receberam uniformes gratuitamente e melhoramos a qualidade de ensino com a informatização e implantação de apostilas”. 
Para os próximos meses a meta da atual administração é melhorar o atendimento à saúde e execução de projetos de melhorais na infraestrutura. “Eu o Márcio (vice) e os vereadores estamos fazendo o melhor de nós e vamos melhorar a saúde de Jardim Alegre. Para o recape asfáltico já temos garantidos alguns recursos de nossos deputados e só estamos aguardando a liberação para executar as obras. Nos próximos meses serão R$ 500 mil de investimentos só com a pavimentação asfáltica”, relata Furlan.

Prefeito destaca apoio da Câmara
O prefeito José Roberto Furlan destaca a atuação da Câmara de Vereadores de Jardim Alegre que, conforme assinala, tem trabalhado em harmonia com o Executivo. “Os nossos vereadores também estão de parabéns pela economia que tem feito na Câmara. Nos próximos dias, eles vão repassar para a Prefeitura aproximadamente R$ 80 mil que serão aplicados em pedras irregulares e asfalto novo nas ruas Brigadeiro, Getúlio Vargas e Paranaguá”, completa Furlan. (I.M.)