Morreu na manhã de ontem, por volta das 4 horas da madrugada, no Instituto de Saúde Bom Jesus, o ex-prefeito de Ivaiporã (Gestão1993 – 1996), Melvis Muchiuti, 69 anos. Ele lutava contra um câncer há mais de um ano. Em dezembro de 2015, o ex-prefeito havia passado por cirurgia para retirada de um coágulo no cérebro. Melvis tinha forte atuação política em Ivaiporã e na região e era filiado ao PTB.

Além de governar o município, Melvis foi promotor de justiça, presidente do Rotary Club de Ivaiporã e governador do Distrito 4640 do Rotary Internacional (Gestão 1989/1990). O ex-prefeito deixa a esposa Ione Albuquerque Muchiuti e os filhos Leandro Albuquerque Muchiuti, juiz na comarca de Jandaia do Sul, e o médico Melvis Muchiuti Júnior.
O prefeito Miguel Roberto do Amaral (PSDB) decretou luto oficial de três dias. “ A morte de Melvis Mucihuti representa uma grande perda para o município, pois ele foi pioneiro na cidade, sempre participativo e voltado às causas sociais. Era também muito influente na política da cidade, um grande amigo pessoal”, completa Miguel Amaral. Ontem, a partir das 12 horas, não houve expediente na Prefeitura, funcionando apenas os serviços essenciais. O velório ocorreu na Sala Nobre da Capela Mortuária Aliança, que fica na Avenida Manoel Ribas. O sepultamento foi ontem, às 18 horas, no Cemitério Municipal