Em convenção municipal realizada no último sábado, nas dependências da Câmara de Vereadores, o jovem Rafael Macedo Cantagallo foi eleito presidente do Diretório do MDB de Faxinal. Em chapa única, ele obteve 47 votos favoráveis dos convencionais, quando seriam necessários apenas 15.
Rafael Cantagallo é filho do prefeito Ylson Álvaro Cantagallo (PSD), o Gallo, e atualmente exerce cargo de coordenador regional da Casa Civil do Governo do Estado no Vale do Ivaí.
A convenção teve a presença do deputado federal Sérgio Souza, que preside a Comissão Estadual de reestruturação do MDB no Paraná, do presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), prefeito Júnior Weiler (MDB), de Jesuítas, do próprio prefeito Gallo, e dos quatros vereadores eleitos pelo partido em Faxinal, ou sejam, Clarice Enfermeira, Carlinhos do Coração, Carlinhos Vila e Suéder Martins.
“Eu já havia sido eleito vereador pelo MDB, meu avô Juarez Barreto e meu pai Ylson Cantagallo foram eleitos prefeitos de Faxinal também pelo mesmo partido, então nós temos uma história de lutas e vamos continuar nessa luta em defesa daqueles que mais precisam do poder público”, afirmou Rafael. “Tenho certeza de que, com o apoio de demais lideranças políticas de Faxinal, do Vale do Ivaí e do Estado o MDB vai ser forte novamente no Paraná, como era antes”, acrescentou Rafael, que também foi eleito delegado do partido junto à convenção estadual.
O deputado Sérgio Souza disse que fez questão de estar presente na convenção porque o partido, que já foi forte em nível de Estado elegendo governador, senador, deputados, prefeitos e vereadores, hoje está muito reduzido e precisa voltar a ser o que era antes. Ele frisa que hoje há um acirramento com o ex-governador Roberto Requião, que quer voltar ao comando do partido, mas que respeitará a decisão dos filiados, seja ela qualquer for. A convenção estadual que vai eleger a nova executiva no Paraná está marcada para o dia 31 deste mês (sábado), em Curitiba.