POLÍTICA

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 18 de janeiro de 2022 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

TV Tibagi e governadores

A TV Tibagi de Apucarana foi inaugurada em 1969 e fez história no Paraná, com a passagem de grandes políticos. Paulo Pimentel, seu fundador, foi governador do Paraná. Álvaro Dias começou sua carreira política participando da programação da TV e foi governador. O governador Ratinho Júnior é filho do atual dono da emissora, o apresentador Ratinho. Ainda passaram pela TV Valmor Giavarina que foi deputado federal e o deputado Hélio Duque. Os dois fizeram sucesso no Congresso Nacional, ambos foram apresentadores e comentaristas da emissora.

Corrida adiada
Depois de mais de mil casos de contaminação de covid em Apucarana, o prefeito Júnior da Femac adiou a corrida pedestre 28 de Janeiro com mais de 3 mil inscritos. Júnior acertou. Os números da contaminação vão continuar crescendo e realizar a corrida no final do mês seria um risco para população. A Secretaria de Esportes sai de cena e entra o pessoal da saúde, com sua corrida para salvar vidas e atender a população.

Chances de vitória
Paulo Vital ou Poim disputam a vaga de deputado estadual do PSD de Apucarana. O escolhido vai dobrar com Beto Preto formando a chapa da situação. O candidato escolhido terá grande chance de vitória para deputado estadual. Apucarana terá cerca setenta mil votos válidos. Se pessoal de fora levar trinta mil votos, podem sobrar quarenta mil, o que pode eleger um deputado legítimo de Apucarana.

Janeiro pesado
A variante Ômicron assusta e contamina o Brasil e o susto continua em casa com a chegada das contas do final de ano, principalmente com IPVA, IPTU e aumento da gasolina. E o ano só tá começando, ainda teremos eleição e Copa do Mundo.

Vereadores em recesso
Em Janeiro, os vereadores continuam em recesso. A Câmara fica sem suas reuniões ordinárias, funcionários trabalham e a cidade gasta cerca de oitocentos mil reais para manter a Câmara neste mês. Tá na hora de diminuir estes recessos longos.