Saudades do Zé
O Zé Scarpelini, prefeito de 1988 a 1992, deixou saudades em Apucarana. Zé acabou com farra dos bares inferninhos da Barra Funda e dos bairros da cidade e não deixava bagunça de som alto e cadeiras nas calçadas. Ele mandava e, muitas vezes sozinho, andava com seu Chevette à caça de barulhos e bagunça em bares e restaurantes. A cidade cresceu. Hoje ninguém respeita ninguém. A prefeitura dá alvará e não fiscaliza, transformando restaurantes em boates com som alto. E fica a pergunta, cadê os fiscais de postura do município? Se a prefeitura dá o alvará, tem o poder de cassar o mesmo em caso descumprimento das leis. Saudades do Zé.
PSD e Lula
O PSD de Kassab deve apoiar Lula ainda no primeiro turno. Kassab já deu entrevista dizendo da possibilidade e a pressão é grande para tentar fechar a eleição no primeiro turno.
Buracos
Quem viajou para Curitiba ou para litoral do estado já percebeu a falta do pedágio na rodovia.Os buracos já começaram aparecer, grandes filas de congestionamentos quando tem acidente e demora no atendimento pela falta de um socorro mecânico rápido com guinchos. Com aumento das chuvas e falta de conservação, os motoristas já começam a reclamar dos buracos e do mato.
Hospital muda
Na coluna de quarta-feira disse que o prédio do antigo hospital São José e futuro Hospital Apucarana estava vazio e pedi informações para o secretário de saúde Emídio Bachiega sobre as obras do hospital. O secretário não mandou informações. Já o vereador de oposição Lucas Leugi foi até o local do futuro Hospital e constatou que há muitos departamentos inteiros ainda no prédio e passou para coluna. Segundo Lucas, estão funcionando nos prédios os setores de saúde mental, transporte, laboratório, Centro de Especialidades, Centro de Reumatologia e ainda tem gente no térreo. ‘Pelo jeito, a mudança total para novo prédio ainda irá demorar’, fechou Lucas Leugi.