POLÍTICA

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 15 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Centrão forte

Os partidos políticos buscam deputados para filiação na janela de março. O centrão deve ficar mais forte no Congresso. O PL deve pular de 42 para 65 deputados, já o União Brasil com a união com DEM e PSL deve chegar a 61, e o PT deve ficar com 54 parlamentares, na terceira posição na Câmara Federal.

Lula x Bolsonaro
A disputa eleitoral entre o presidente Bolsonaro e o ex-presidente Lula deve ficar mais acirrada a partir de abril. Pesquisas mostram que Lula vence no Nordeste, Sudoeste e Norte, empata no Sul e perde no Centro Oeste, reduto de Bolsonaro. A diferença maior é no Nordeste, onde Lula é muito forte

Senador
O senador Álvaro Dias irá disputar o senado pela quinta vez. Álvaro já venceu quatro eleições que disputou para o senado. Venceu em 1982, 1998, 2006 e 2014. Até o momento, Álvaro é único pré candidato do Paraná. As pesquisas favoráveis têm espantado os adversários.

Casas Gebrim 
As 520 casas do conjunto habitacional Fariz Gebrim, uma obra de 2014, ainda não foram entregues por causa da construção da estação de tratamento que está sendo feita em conjunto entre prefeitura e Sanepar. O prefeito Júnior da Femac acredita que esta obra, no valor de R$ 1,4 milhão irá atender o conjunto Gebrim e outros residenciais como Madri, Barcelona, Monte Sião e parque industrial da Juruba.

Acidentes graves
Com período de férias, as estradas estão lotadas e graves acidentes têm acontecido nos últimos dias. A mistura dos caminhões em grande número, com carros de passeio com famílias inteiras tem efeito bomba nas estradas. Se você irá viajar, muito cuidado. Escolha horários alternativos e não exceda na velocidade. Boa viagem.